Pesquisar

5ª Peregrinação Scalabriniana ao Santuário de Caravaggio

A família Scalabriniana se prepara para a 5ª Peregrinação Scalabriniana ao Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha/RS. A Peregrinação, que acontece em pleno Ano Jubilar, tem como tema: “Com Scalabrini peregrinamos na esperança”. É um convite a celebrar o jubileu da esperança fazendo memória dos caminhos de São Scalabrini e seu legado.

A peregrinação recorda também a presença e os passos de Scalabrini nestas terras, quando visitou os migrantes italianos que aqui viviam, e a ação de seus missionários e missionárias, que, a partir do Brasil, deram início a uma obra hoje presente nos quatro cantos do mundo.

O evento ocorrerá no dia 19 de outubro e reunirá religiosos, religiosas, seminaristas, juventude scalabriniana, leigos e leigas scalabrinianos, além das comunidades e missões atendidas pelos Padres e pelas Irmãs Scalabrinianos no sul do Brasil.

A programação inicia às 9h, com acolhida no auditório do Santuário e finalizará com a Missa das 14h. Será um dia marcado por momentos de encontro, oração, reflexão, reza do terço vocacional, celebração e adoração eucarística. Um dos pontos significativos será a entronização de uma relíquia de São João Batista Scalabrini – um fragmento de osso de um dos seus pés –, que permanecerá no Santuário como sinal de sua presença e intercessão.

A Peregrinação Scalabriniana 2025 deseja, além de recordar a passagem de Scalabrini pelo Brasil, oferecer aos fiéis a oportunidade de viver intensamente o Jubileu da Esperança, fortalecendo a fé e renovando o compromisso com a missão.

Por Ir. Neusa Spagnol, com Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2025
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados