Pesquisar

São Scalabrini é citado em primeira Exortação Apostólica do Papa Leão XIV

São João Batista Scalabrini, fundador da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, foi citado pelo Papa Leão XIV em sua primeira Exortação Apostólica, “Dilexi Te”, publicada nesta quinta-feira, 9, data em que se recordam, também, os 3 anos da canonização de São Scalabrini pelo Papa Francisco.

Em sua reflexão sobre o acompanhamento aos migrantes, ele recorda a atuação de São Scalabrini no cuidado pastoral dos migrantes, destacando a fundação das Congregações Scalabrinianas para acompanhar e prestar assistência espiritual, jurídica e material aos migrantes em suas comunidades de destino. “Nos migrantes viu destinatários de uma nova evangelização, alertando para os riscos da exploração e da perda da fé em terra estrangeira”, sublinha o Papa, que ressalta que São Scalabrini correspondeu com generosidade ao carisma dado a ele por Deus.

Leia a Exortação Apostólica “Dilexi Te” na íntegra em: https://www.vatican.va/content/leo-xiv/pt/apost_exhortations/documents/20251004-dilexi-te.html

Do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2025
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados