No domingo, 30, aconteceu a Missa de Entronização da imagem da Bem-aventurada Assunta Marchetti na Igreja São João Batista e São João Batista Scalabrini no bairro do Ipiranga, em São Paulo/SP. Na igreja encontra-se a urna com os restos mortais do venerável Pe. José Marchetti.
Em 2023, São João Batista Scalabrini foi proclamado co-padroeiro da Paróquia, passando a se chamar Paróquia São João Batista Precursor e São João Batista Scalabrini, que está sob os cuidados da Congregação fundada pelo Santo, os Missionários de São Carlos (Scalabrinianos).
A Missa foi presidida pelo Pe. Alexandre de Nardi Biolchi, Superior Regional dos Missionários Scalabrinianos (América do Sul). Pe. Biolchi recordou durante a homilia que a Beata Assunta viveu no Orfanato do Ipiranga por alguns anos, ajudando, junto ao seu irmão, o Pe. José Marchetti, a iniciar a obra do Instituto Cristóvão Colombo, que se prolonga até os tempos atuais e em 2025 celebra 130 anos de fundação.
“Hoje, com alegria, nós fizemos a entronização da imagem da Bem-aventurada Assunta aqui neste ambiente onde ela viveu 12 anos de sua vida missionária como mãe dos órfãos, como catequista, como enfermeira, como cuidadora daquelas crianças que haviam ficado órfãs, especialmente os filhos dos italianos”, destacou Ir. Leocádia Mezzomo, postuladora da Causa de Canonização da Beata Assunta.
Ela expressou gratidão a Deus pela vida de Madre Assunta, uma “Santa mulher, que soube, com amor, dar vida, dar mais esperança, mais dignidade, a tantas pessoas, particularmente neste ambiente.”





















Do Serviço de Comunicação















