Pesquisar

A Caminho do Natal: Comunidade das Irmãs Idosas de Jundiaí celebra ciclo de confraternizações

O mês de dezembro foi marcado por homenagens, celebração dos 130 anos da congregação e momentos de profunda gratidão entre as irmãs e voluntários.

JUNDIAÍ – À medida que o Natal se aproxima, a comunidade das Irmãs Idosas em Jundiaí vive um período de intensa alegria e renovação da fé. Durante o mês de dezembro, uma série de eventos especiais reuniu religiosas, lideranças provinciais e voluntários para celebrar as conquistas do ano e os marcos históricos da congregação.

Gratidão e Liderança

As festividades tiveram início no dia 13 de dezembro, com uma confraternização de Natal organizada pela Superiora Provincial e seu conselho. O momento foi de comunhão e agradecimento pela dedicação das irmãs que entregaram suas vidas à missão.

Um Marco Histórico: 130 Anos de Missão

O dia 14 de dezembro foi um dos pontos altos do mês. A comunidade celebrou os 130 anos de fundação da congregação, um marco de resiliência e serviço ao próximo. A celebração foi acompanhada por uma confraternização natalina organizada por Bona e sua equipe, unindo a memória do passado com a alegria do presente.

Celebrando a Vida e o Voluntariado

Encerrando as atividades coletivas do ano, as irmãs realizaram a comemoração das aniversariantes dos últimos meses, celebrando o dom da vida de cada integrante da comunidade.

Para coroar este ciclo, foi realizada hoje uma confraternização especial promovida pela amiga e voluntária de longa data, Dona Rosa. O evento reforçou os laços de amizade e o espírito de solidariedade que une a comunidade civil e a religiosa.m.

Por Ir. Araci, com a Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2025
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados