Pesquisar

“Ampliar os canais regulares de migração”, pede Cardeal Czerny no Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Cardeal Czerny pediu esforços para substituir as rotas irregulares que colocam em risco as vidas dos migrantes

No domingo, 24, a Igreja celebrou o 109º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. Durante missa na Catedral de Marselha, o cardeal Michael Czerny, prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, pediu que sejam ampliados os canais de migração regular.

“No contexto migratório atual, colocar os últimos em primeiro lugar significa assumir alguns compromissos pessoais e coletivos bastante urgentes”, disse o cardeal Czerny, que lembrou da necessidade de garantir “o respeito pelos direitos e pela dignidade humana” para todos.

Ele ressaltou, ainda, que “é preciso bater às portas, ampliar os canais regulares de migração e permitir que as pessoas se tornem ‘cidadãos plenos'”, o que ajudaria a substituir as rotas irregulares “caras e perigosas” que colocam em risco a vida de milhares de migrantes.

Refugiados não devem ser vistos como um peso
Durante sua fala no encerramento dos “Encontros Mediterrâneos”, no sábado, 23, o Papa Francisco dedicou especial atenção aos migrantes e refugiados e pediu que o Mediterrâneo volte a ser “laboratório de paz.”

“Aqueles que se refugiam junto de nós não devem ser vistos como um peso a carregar: se os considerarmos irmãos, aparecer-nos-ão sobretudo como dons”, disse Francisco, que reconheceu as dificuldades em acolher, proteger, promover e integrar os estrangeiros e ressaltou que o que move a solidariedade deve ser o cuidado com dignidade humana.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações do Vatican News

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]