Pesquisar

Animadoras Vocacionais responsáveis pelo Plano Piloto do Itinerário Vocacional se reúnem para partilhar a caminhada

Aconteceu na quinta-feira, 06, na modalidade online, a reunião das Irmãs que fazem parte do plano Piloto do Itinerário Vocaciona, sendo elas: Ir. Carmen Lúcia Oliveira Pereira, regional Nordeste, Ir. Luciana Pitol, regional Sul, Ir. Maria de Lourdes Araújo, regional Sudeste, Ir. Leonilda Maria Rosa de Jesus Oliveira e Ir. Gessica Mariel R. González Jara, pelo Paraguay, Ir. Jenie Patrícia Acosta, por Colômbia, Ir. Maria Zoleide Scariot e Ir. Rita de Cássia Luiz por África.

Ir. Carmen, Coordenadora do Serviço Scalabriniano Juventudes e Vocações, fez a acolhida das irmãs, motivou para oração e, em seguida, fez memória do Plano Piloto, como está organizado e sendo trabalhado pelas irmãs e equipes. Cada Irmã partilhou sua experiência vocacional e missionária. Vimos avanços como abertura de arquidioceses, dioceses, paróquias, sacerdotes, Irmãs, leigos e catequistas, houve a composição de equipes, criação de grupos de jovens vocacionados fazendo itinerário vocacional de forma presencial e online, a criação de grupos de jovens nas paróquias, que foram acolhidos escutados e acompanhados na construção de seu projeto de vida.

Cresceu a maturidade vocacional dos jovens, através dos encontros realizados de forma criativa, participativa e celebrativa, possibilitando aos mesmos, o encontro consigo mesmo, com Deus, com a comunidade, despertando um processo de fé e discernimento.

Sentimos como desafio o acompanhamento espiritual e vocacional dos jovens, pelas distâncias das comunidades, devido à importância da proximidade, da escuta e partilha da espiritualidade. Faz-se necessário pensar em irmãs que gostem e ajudem na missão local com os jovens, para garantir a continuidade dos processos pedagógicos e da espiritualidade.

Quanto ao Itinerário vocacional Scalabriniano, confirmamos ser um instrumento valioso, no processo de acompanhamento vocacional e missionário dos jovens, ajuda no aprofundamento da fé e na assimilação dos conteúdos, desperta sonhos, toca o coração abrindo ao discernimento, ao projeto de Jesus Cristo e o serviço da evangelização. Sempre seremos convidadas a nos apropriar de sua riqueza, para oferecer um acompanhamento sistemático e personalizado as juventudes que nos procuram.

Agradecemos a cada irmã, o trabalho de coordenação, animação, proximidade, escuta e testemunho missionário junto as juventudes. Que Maria abençoe nosso trabalho de suscitar novas vocações ao carisma, na Igreja e orientá-los na construção de seu projeto de vida.

Por Ir, Maria de Lourdes Araujo, da Coordenação do SSJV, com a Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]