Pesquisar

Abertura da 6º edição do torneio de futebol com as crianças migrantes aconteceu em Ressano Garcia, Moçambique

O Centro João Batista Scalabrini, localizado na Vila de Ressano Garcia, Moçambique, realizou no sábado, 08, abertura da 6ª edição do torneio de futebol com as crianças atendidas pelos projetos do Centro, totalizando 155 participantes. A finalidade do torneio é o de promover espaço de integração, lazer, partilha de vida e o cultivo de novas amizades entre as crianças migrantes e as residentes da Vila.

Na abertura aconteceu a apresentação dos treinadores, da comissão e a organização das equipas de jogadores com os seus técnicos. Aproveitou-se o momento para apreciar apresentações culturais de músicas, dança, canto, jogos e Teatro.

As apresentações foram organizadas e apresentadas pelas próprias crianças, as quais demonstraram seus talentos, bem como consciência crítica das situações desafiadoras do cotidiano da Vila de Ressano Garcia, como: gravidez precoce, exploração laboral e sexual, tráfico de órgãos humanos, migração irregular, direito da criança, saúde e reflexões sobre o viver a vida com respeito e dignidade.

O evento foi impactante pela vibração, expectativas, comprometimento e sensibilização de problemáticas recorrentes na comunidade de Ressano Garcia. A proposta do evento foi alcançada com sucesso e os participantes mostraram-se animados para continuar com os jogos que acontecerão aos próximos sábados, até princípios de agosto. O evento foi encerrado com um saboroso almoço oferecido pelo Centro.

Por Ir. Marilene Zanella, com a Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]