No mês de agosto o Centro Socioeducacional Assunta Marchetti (CSAM), de Canoas/RS, recebeu a visita de integrantes do grupo de italianos e italianas que apoiam o projeto “Apadrinhados”. Durante a visita, as apoiadoras italianas, juntamente com a equipe do CSAM, realizaram encontros, visitas domiciliares e acompanhamento às famílias atendidas.
Confira a mensagem enviada pelas senhoras Rita Capogna, Miria Sossai e Antonietta Adami ao final da visita:
Nosso pensamento: uma experiência única para se viver ao menos uma vez na vida. Viver a realidade, a alegria e saborear o compromisso que todos juntos — voluntários, colaboradores, assistentes, Irmãs Scalabrinianas e nós, grupo de italianos de Latina, Itália — fazemos para que este grande projeto, que nasceu há 25 anos, continue a progredir e seja um apoio para todas as famílias em dificuldade e, sobretudo, para tirar tantas crianças e adolescentes das armadilhas da rua. Estamos nos empenhando em organizar uma pequena biblioteca, útil para a instrução pessoal, e em intensificar os cursos de esportes. As crianças precisam disso.
Sobre o CSAM
O Centro Socioeducacional Assunta Marchetti foi fundado com sede própria em 2009, mas já oferecia serviços à comunidade por intermédio das Irmãs Scalabrinianas desde 1987. Atualmente atende cerca de 380 famílias residentes no município de Canoas/RS em condição de vulnerabilidade social.
O Centro tem por objetivo desenvolver ações que visem proporcionar ao público os meios de promoção básica, fortalecimento dos vínculos familiares, habilidades, preparação para o mercado de trabalho, visando a geração de renda, autonomia e sustentabilidade, buscando, assim, garantir iniciativas que subsidiem uma melhoria da qualidade de vida, inclusão social e exercício da cidadania dos usuários.









Do Serviço de Comunicação