Pesquisar

“Aqui, acolhemos a esperança”: CAM divulga relatório de atividades de junho

Com o tema “Equidade”, o relatório de atividades do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) do mês de junho já está disponível para leitura e download. A temática do documento se fundamenta no princípio da Isonomia, de que todos são iguais perante a Lei, destacando, porém, que existe um desequilíbrio no acesso a direitos, em especial para pessoas em situação de migração.

“Reforçamos diariamente que as pessoas não começam suas vidas ao chegarem ao Brasil e que, ao atravessarem fronteiras, suas histórias não são apagadas. Elas migram, imigram, emigram e se deslocam forçadamente muitas vezes, carregam sonhos, histórias e trajetórias”, afirma a Ir. Celsa Zucco, Diretora Executiva do CAM na apresentação do relatório.

Em outubro, o CAM realizou 4.502 atendimentos a 2.113 pessoas de 12 nacionalidades, sendo a maioria a venezuelanos (275), haitianos (13) e cubanos (11). Os demais atendimentos se dividem entre pessoas de outros países das Américas, além de africanos e asiáticos.

Leia ou faça o download do relatório:

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2024
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados