Pesquisar

Audiência Pública no RS: Refugiados Climáticos e Direitos Humanos

Na segunda-feira, 24, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou uma audiência pública sobre “Refugiados Climáticos e Direitos Humanos”, promovida pelo Deputado Matheus Gomes. O evento reuniu especialistas, representantes de organizações de direitos humanos e instituições que assistem migrantes, como o Fórum Permanente de Mobilidade Humana – FPMH, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e a Cátedra Sérgio Vieira de Mello, além de Irmãs e Padres Scalabrinianos.

Os debates abordaram os efeitos devastadores da crise climática, que força milhões a deixar suas casas, destacando a urgência de uma resposta efetiva do poder público. A presença das Irmãs Scalabrinianas enfatizou a importância da solidariedade e a responsabilidade do Estado na proteção dos direitos dos mais vulneráveis de modo particular dos migrantes e refugiados.

A audiência exigiu um movimento conjunto e decisivo, onde o poder público deve assumir a liderança na criação de soluções que não apenas respondam às demandas imediatas, mas que também preparem o Estado para os desafios futuros trazidos pelas mudanças climáticas. Juntos, podemos fazer a diferença, mas é fundamental que o compromisso seja real e efetivo.

Por Ir. Claudete Ana Lodi Rissini, com o Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2025
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?