Pesquisar

Beata Assunta Marchetti: predileção aos migrantes e refugiados

Este foi o tema abordado no jornal “O São Paulo”, edição 3504, de 3 a 9 de julho de 2024, na coluna “Opinião”, escrito por Padre José Ulisses Leva, professor de História da Igreja na PUC/SP.

No artigo, Pe. José faz memória da realidade migratória que assolava a Europa, no séc. XIX, e consequentemente, as causas da migração de milhares de italianos que fugiam da Itália em busca de melhores condições de vida nas Américas.  Destacou os sentimentos de nostalgia da terra e a perda dos valores de tantos migrantes que forçosamente deixava sua terra, casa e, principalmente, suas histórias. 

Nesse contexto, a Igreja teve um papel muito importante e, ao mesmo tempo, nascia a Congregação da Irmãs Missionárias Scalabriniana, tendo em Madre Assunta e suas amigas, o primeiro grupo de missionárias que chegaram a Monte Alto/SP para acompanhar esses migrantes. 

Pe. José destaca que 2024 é tempo de celebrar esta história, de buscar e contemplar no cotidiano das nossas atividades a santidade para nossa vida e de promover mais vocações religiosas para o bem de toda a Igreja, em todos os lugares em que estamos exercendo nosso chamado.

Acompanhe o artigo completo no jornal de O São Paulo, acesse: https://osaopaulo.org.br/colunas/opiniao/beata-assunta-marchetti-predilecao-aos-migrantes-e-refugiados/

Pela Equipe de Comunicação.

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]