Pesquisar

Bienvenu Shelter realiza formatura de cursos profissionalizantes

O Bienvenu Shelter oferece oficinas/cursos básicos de corte-costura, maquiagem, manicure & pedicure e culinária para mulheres migrantes e refugiadas. Anualmente são realizados 3 cursos. Ao longo do mês de agosto, tivemos a conclusão do segundo curso deste ano realizado no Centro de Treinamento Madre Assunta.

No total, 91 mulheres concluíram o curso: 22 em corte-costura, 26 em maquiagem, 22 em manicure & pedicure e 21 em culinária. No curso anterior, 140 mulheres também concluíram e estão empenhadas na busca do seu auto sustento e de suas famílias.

Durante essa jornada de três meses, elas vão sendo formadas para serem profissionais e empreendedoras e, acima de tudo, conhecedoras da ética no trato com o cliente. Ao final do curso, algumas delas já estão com seu emprego garantido e outras vão se autossustentando de forma digna com os conhecimentos adquiridos sobre gestão de pequenos negócios.

Neste curso, acolhemos mulheres de 12 nacionalidades, sendo a maioria delas encaminhadas e patrocinadas pelo Departamento de Pastoral para Migrantes e Refugiados, da Arquidiocese de Joanesburgo, provenientes de várias Comunidades e Paróquias da Arquidiocese.

No dia que recebem os seus certificados, elas tem a oportunidade de orgulhosamente apresentarem os resultados, fruto de seu próprio trabalho e habilidade. Maravilhas são apresentadas por cada uma delas!

Parabéns às nossas formandas! Votos de boa sorte para a próxima aventura.

Gratidão aos colaboradores, amigos e benfeitores pelo generoso apoio. Aos Professores e à Equipe pela contínua dedicação e empenho, obrigada!

Por Ir. Marivane Chiesa, com a colaboração da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]