Pesquisar

CAM inaugura novo espaço de atendimento

Na quinta-feira, 25, aconteceu em Caxias do Sul/RS a inauguração do novo espaço do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), marcando 40 anos de dedicação à causa dos migrantes. Esta ocasião simbólica reuniu membros da sociedade civil, vereadores, representantes parlamentares federais e Irmãs Scalabrinianas, em especial a Superiora Geral da Congregação, Ir. Neusa de Fátima Mariano, demonstrando o poder da união na construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

A ampliação do CAM não é apenas um avanço físico, mas um salto significativo em sua missão humanitária. O novo espaço representa um refúgio e um novo começo, repleto de possibilidades para aqueles que buscam apoio em nossa comunidade. Com mais espaço, o CAM pode agora aumentar sua capacidade de atendimento, promover mais eventos e atividades para a integração comunitária e criar um ambiente ainda mais propício para o diálogo, aprendizado e troca cultural.

Durante o evento, foi enfatizado o valor da colaboração e da união de esforços. A cerimônia ilustrou vividamente que a acolhida aos migrantes é uma tapeçaria tecida por muitas mãos, cada uma contribuindo de forma única e essencial. Agradecimentos foram expressos a todos os envolvidos nesta jornada, destacando a importância da integração, articulação e formação de redes que sustentam o trabalho do CAM.

Olhando para o futuro, o novo espaço do CAM está preparado para enfrentar os desafios que virão, continuando a ser um farol de esperança e um porto seguro para migrantes. Este evento não marca apenas um marco histórico, mas também um novo capítulo cheio de promessas e possibilidades.

A inauguração do novo espaço do CAM em Caxias do Sul é um poderoso lembrete do compromisso comum de nossa comunidade em fornecer um ambiente acolhedor e inclusivo para todos. Ela simboliza uma promessa renovada de apoio e solidariedade, alinhando-se perfeitamente com o espírito de humanidade e compaixão que caracteriza a região e seu povo.

Por Adriano Pistorelo, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]