Pesquisar

CAM realiza atividade com idosos e migrantes na abertura da Campanha da Fraternidade 2023

A abertura da Campanha da Fraternidade 2023, com o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), traz consigo uma importante mensagem de solidariedade e caridade cristã, que se faz presente em nossas vidas diariamente. Esta campanha nos convida a refletir sobre a importância de nos doarmos ao próximo, especialmente aqueles que mais precisam.

Neste contexto, é com grande alegria que o CAM promoveu uma atividade com os idosos do Lar São Francisco de Assis, onde puderam distribuir tomates-cereja cultivados por eles mesmos na horta do Lar aos imigrantes e refugiados que frequentam a Instituição. Essa ação reforça a importância da responsabilidade social e do cuidado com o próximo.

Os idosos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do CAM, seus colaboradores e os migrantes que frequentam a Instituição. Esse momento de troca e interação foi muito enriquecedor para todos os envolvidos, pois além de compartilhar alimentos, puderam compartilhar experiências e histórias de vida, o que contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

No chá da tarde oferecido pela Instituição, à sombra de uma linda paineira, os idosos tiveram a oportunidade de desfrutar de um momento de lazer e descontração. Ainda, puderam ouvir a respeito dos serviços oferecidos pelo CAM e da história da Congregação, o que mostra o compromisso com o desenvolvimento social da comunidade. Além disso, receberam um cartão com os ensinamentos de São João Batista Scalabrini: “Para o migrante a pátria é a terra que lhe dá o pão”.

Portanto, a abertura da Campanha da Fraternidade 2023 e a atividade realizada pelo CAM com os idosos do Lar São Francisco de Assis nos inspiram a buscar formas de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e acolhedora. Que essa campanha possa despertar em cada um de nós a vontade de agir em prol do próximo e de construir um mundo melhor para todos.

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2023
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados