Pesquisar

Diocese de Roraima acolhe novo Bispo

A Pastoral dos Migrantes esteve presente na pose canônica do Bispo Don Evaristo Spengler, realizada na diocese de Roraima. A cerimônia foi feita ontem 25/03/2023 de 18h até 21h, na Catedral Cristo Redentor no Centro de Boa Vista, com a presença de membros da comunidade, autoridades religiosas e grande número do povo desta diocese. A celebração foi transmitida ao vivo por Monte Roraima FM e Amazon Sat.

Durante a cerimônia, o Bispo Don Evaristo recebeu a imposição das mãos e a unção com óleo sagrado, simbolizando a transmissão do poder espiritual e da autoridade apostólica. A comunidade presente não poupou aplausos e orações de agradecimento pela chegada do novo líder religioso.

Don Evaristo, em suas primeiras palavras como líder da diocese, agradeceu a todos pelo apoio e prometeu dedicar-se incansavelmente ao serviço de Deus e de sua comunidade. Ele pediu que todos trabalhassem juntos em unidade e amor, para que a diocese pudesse crescer em fé e caridade.

A Pastoral dos Migrantes entregou ao novo bispo, nas mãos dos migrantes Oswaldo, Alejandra e família, a Cruz de Tau com fotos dos rostos da realidade migrante em Roraima e uma mala entregado por Adrianta Pitta, migrante venezuelana, que representa os sonos dos migrantes que chegaram a Brasil.

Foram momentos de profunda emoção e todo o povo ficou grato pela presença do Bispo Don Evaristo, animados para trabalhar com ele em seu ministério. Acreditamos que sua liderança trará muitas bênçãos e renovação espiritual para a diocese.

Por Libia Lopez, com a colaboração da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]