Igreja celebra também a memória de Santa Josefina Bakhita, padroeira das vítimas e sobreviventes do tráfico de pessoas
Nesta quarta-feira, 8, a Igreja celebra o 9º Dia Mundial de Oração Contra o Tráfico de Pessoas, com o tema “Caminhar pela dignidade”. No YouTube, uma romaria virtual, traduzida em 5 idiomas, acontece até as 16h30 (Horário de Roma).
A data foi instituída pelo Papa Francisco em 2014 e é celebrada no dia de Santa Josefina Bakhita, religiosa sudanesa que foi vítima de tráfico humano na infância e é padroeira das vítimas e dos que sobreviveram a este drama e daqueles que trabalham contra o tráfico de pessoas. A celebração reforça, ainda, a vulnerabilidade de mulheres e crianças a este crime.
Coordenado pela Rede Talitha Kum, rede internacional de combate ao tráfico humano, o dia é promovido pelas Uniões Internacionais de Superioras e Superiores-Gerais e tem entre seus participantes as Missionárias Scalabrinianas.
De acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), a cada ano, mais de 2,5 milhões de pessoas são traficadas no mundo, sendo que cerca de 80% das vítimas são do sexo feminino.
Assista a transmissão em português:
Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual