Pesquisar

Canonização de Scalabrini é notícia na imprensa

A Canonização de São João Batista Scalabrini, fundador da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas e conhecido como Pai dos Migrantes, que aconteceu no domingo, 9, repercutiu em diversos meios de comunicação.

No jornal O São Paulo, foi notícia a Audiência do Papa com os peregrinos que viajaram para a cerimônia de Canonização, entre eles missionárias, missionários, missionárias seculares, leigos e migrantes do mundo todo. Confira o texto no link: osaopaulo.org.br/destaque/o-papa-que-a-tenacidade-dos-migrantes-estimule-os-que-desejam-um-mundo/.

Também no O São Paulo, a Canonização de Scalabrini foi capa da versão impressa da semana de 12 a 18 de outubro. Confira no link: osaopaulo.org.br/wp-content/uploads/2022/10/JOSP-3417.pdf.

No site MigraMundo, a Canonização de Scalabrini ganhou espaço em um texto que retrata a importância da obra pastoral de Scalabrini e sua relevância ainda hoje no mundo das migrações, destacando a conhecida frase de Scalabrini: “Para o migrante, a pátria é terra que lhe dá o pão”. Confira o texto no link: migramundo.com/pai-e-apostolo-dos-migrantes-joao-batista-scalabrini-agora-e-oficialmente-santo-da-igreja-catolica/.

No jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, a Canonização foi notícia na versão impressa de sábado, 8, véspera da celebração. Na versão virtual, o texto foi publicado já na tarde de sexta-feira, 7. Em ambas as versões, o destaque é para a visita pastoral de Scalabrini ao Rio Grande do Sul no ano de 1904, onde ficou durante 59 dias. Confira o texto no link: gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/almanaque/noticia/2022/10/dom-joao-scalabrini-que-esteve-no-rs-em-1904-sera-canonizado-neste-domingo-cl8yxxli00097018witkqs2sf.html.

No site Brasil 247, a Canonização foi notícia pela ligação de Scalabrini com os imigrantes e por seu trabalho em favor dessa população. Confira o texto no link: brasil247.com/mundo/papa-francisco-canoniza-bispo-que-defendia-imigrantes-e-sonhava-com-mundo-em-que-ninguem-fosse-estrangeiro .

No portal A12, a Canonização recebeu destaque, também, pela audiência de segunda-feira, 10, do Papa Francisco com as missionárias, missionários, leigos e migrantes. Confira o texto no link: a12.com/redacaoa12/igreja/joao-batista-scalabrini-e-declarado-santo-pela-igreja.

No portal de notícias da Canção Nova, a Canonização de São João Batista Scalabrini recebeu destaque especial com a audiência de segunda-feira. Confira o texto no link: noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/papa-ressalta-exemplo-do-santo-scalabrini-fraternidade-antes-da-rejeicao/.

No jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, a Canonização de Scalabrini foi noticiada na versão impressa do dia 13/10, com destaque para os trabalhos das Irmãs Scalabrinianas na cidade e região. Confira:

Também no Pioneiro, a Canonização foi notícia em um texto escrito pela Irmã Scalabriniana Celsa Zucco, publicado na edição dos dias 8 e 9 de outubro. Confira:

No jornal O Farroupilha, a Canonização de Scalabrini foi destaque na capa da edição de 07 de outubro. Confira a capa e o texto publicado:

No jornal A Folha, de Torres/RS, a Canonização de Scalabrini também recebeu especial destaque pela visita de Scalabrini na região, em 1904, e pelos trabalhos realizados pelas Scalabrinianas na região. O texto foi publicado na edição de 7 de outubro. Confira:

No jornal A Folha do Litoral, na edição de 6 de outubro, a visita de Scalabrini também foi destaque, juntamente com os trabalhos desenvolvidos pelas Scalabrinianas na região. Confira:

Da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]