Pesquisar

Centro Scalabrini promove espaço para a criança ser criança

No dia 01 de junho foi comemorado o dia Mundial da Criança e no dia 16 de junho o dia Internacional da Criança Africana, data que nos faz refletir sobre a necessidade urgente de proteger os pequenos e pequenas contra todas as formas de violência, bem como, a luta por uma educação de qualidade.
Para comemorar essas datas significativas na vida das crianças, o Centro Scalabrini, em Ressano Garcia, Moçambique, promoveu diversas atividades como: no dia 10 de junho, a abertura do 5º Torneio de Futebol, com duração de dois meses; no dia 14 e 15, as crianças dos diversos projetos se encontraram no Centro para festejar seu dia com brincadeiras, jogos, danças, pinturas, apresentações e reflexão sobre a importância do estudo o cuidado de si e do meio ambiente; na Casa da Acolhida as crianças e adolescentes migrantes se reuniram no dia 15 e refletiram sobre o espaço da criança, reflexão ministrada por uma adolescente do Projeto da Kandlelo, de Maputo, que frisou a importância de lutarem pelos seus direitos, principalmente o direto de estar na escola.
As atividades proporcionadas pelo Centro foram momentos recreativos, reflexivos, de muita animação, espontaneidade, alegria e aprendizado.


São João Batsita Scalabrini, Apóstolos dos Migrantes, em sua ação missionária incentiva os educadores “a amar a causa da educação”, como educadores empenhamos nossa capacidade de educar, ajudando a humanizar o ser humano para que o mundo se humanize. É gratificante perceber a alegria e o envolvimento da criança nas atividades. Ações que fazem a diferença no desenvolvimento saudável das crianças da Vila de Ressano Garcia.

Confira as imagens das comemorações:

Por Ir. Marilene Zanella, com a colaboração da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]