Pesquisar

Conflitos no Oriente Médio e Norte da África deslocam 1 criança a cada 5 segundos

De acordo com o UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, em menos de 2 anos cerca de 12,2 milhões de crianças foram deslocadas, mutiladas ou mortas em conflitos no Oriente Médio e Norte da África (MENA, na sigla em inglês).

Desse total, segundo o UNICEF, mais de 12 milhões de crianças foram deslocadas, mais de 40 mil mutiladas e quase 20 mil mortas no Oriente Médio e Norte da África nos últimos 2 anos. De acordo com o Diretor Regional do UNICEF para o Oriente Médio e Norte da África, Edouard Beigbeder, metade das 220 milhões de crianças da região vive em países afetados por conflitos. “Acabar com as hostilidades – pelo bem das crianças – não é opcional; é uma necessidade urgente, uma obrigação moral e o único caminho para um futuro melhor”, afirmou em comunicado.

O número de crianças deslocadas apresentado pelo UNICEF equivale a uma criança deslocada a cada cinco segundos na região. O número de mortes e mutilações equivale a uma ocorrência a cada 15 minutos, segundo a Agência da ONU.

Atualmente, cerca de 110 milhões de crianças na região do Oriente Médio e Norte da África vivem em países afetados por conflitos, segundo o UNICEF. “A violência continua a perturbar quase todos os aspectos de suas vidas. Casas, escolas e instalações de saúde estão sendo destruídas”, afirmou o UNICEF em comunicado, ressaltando que as crianças são frequentemente expostas a situações de risco de vida e de sofrimento extremo, sendo muitas vezes deixadas com “cicatrizes psicológicas que podem durar a vida toda.”

O UNICEF estima, ainda, que, em 2025, 45 milhões de crianças na região precisarão de assistência humanitária devido a riscos e vulnerabilidades, um aumento de 41% desde 2020.

Por Amanda Almeida, do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2025
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados