Pesquisar

ESI Colégio Santa Teresinha: 95 anos de missão e compromisso com a vida

No domingo, 05, foram celebrados os 95 anos do ESI Colégio Santa Teresinha, de Anta Gorda/RS. A celebração foi iniciada com uma missa na Igreja Matriz, que contou com a participação de Irmãs Scalabrinianas, alunos, pais, ex-alunos, professores, funcionários e convidados.

A missa foi iniciada com a entrada dos símbolos que representam a história do colégio: o número 130 representando os 130 anos da Congregação, celebrados em 2025, imagens de São Scalabrini, Madre Assunta e Pe. Marchetti, as bandeiras dos 27 países onde as Scalabrinianas estão presentes, o número 95, a Bandeira do Colégio, Pe. Hermínio Catelli, Imagem de Santa Teresinha e alunos com alunos com rosas.

O comentário inicial destacou a gratidão pela caminhada de 95 anos do ESI Colégio Santa Teresinha, fundado em 1930 após muitos pedidos da comunidade de Anta Gorda e do Pe. Hermínio Catelli, que foram atendidos por Madre Assunta, à época Superiora Geral das Irmãs Scalabrinianas.

Após a celebração da Santa Missa, foi realizado um almoço no Ginásio São Carlos, que foi seguido por homenagens e apresentações artísticas dos alunos. Durante as celebrações, a Ir. Zenaide Mezzomo foi homenageada como cidadã antagordense pela Câmara Municipal de Anta Gorda, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do município.

Do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2025
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados