Pesquisar

EUA estendem prazo de trabalho para imigrantes com visto vencido

A medida temporária tenta evitar a escassez de mão de obra enfrentada pelo país

Imigrantes nos Estados Unidos com visto de trabalho vencido agora poderão trabalhar por até um ano e meio no país após o vencimento da permissão, anunciaram os Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS, na sigla em inglês) na última terça-feira, 3. A nova regra é temporária e passou a valer na quarta-feira, 4.

Antes da mudança, imigrantes e solicitantes de asilo poderiam continuar trabalhando por até 180 dias após o vencimento do visto de trabalho. Agora, o período de tolerância foi estendido para até 360 dias adicionais, totalizando 540 dias, de acordo com o comunicado divulgado pelos USCIS.

Desde janeiro desse ano, os EUA anunciaram milhares de vistos de trabalho adicionais para trabalhadores temporários, como forma de driblar a escassez de mão de obra no país, com a maioria tendo sido concedida a migrantes da América Central. Apesar da oferta de vistos, no mês de março cerca de 210.000 pessoas foram presas ao tentar entrar no país pela fronteira com o México, sendo a maioria de países como Guatemala, El Salvador, Honduras e o próprio México.

A nova regra também tenta evitar a falta de trabalhadores, beneficiando tanto empregadores quanto empregados, afirma a diretora dos Serviços de Cidadania e Imigração, Ur M. Jaddou, citada na nota do órgão. “Esta norma temporária dará aos não-cidadãos elegíveis para a extensão automática a oportunidade de manter o emprego e prestar um apoio crítico às suas famílias, ao mesmo tempo em que evita mais interrupções para os empregadores americanos”, diz.

Durante a pandemia da Covid-19, os USCIS receberam um alto número de pedidos de renovação dos vistos de trabalho, que estão acumulados e levando mais tempo que o normal para serem tramitados, devido a problemas operacionais. A permissão de trabalho com visto vencido deixará de valer quando for emitida uma notificação oficial sobre a solicitação ou renovação do documento, ou quando o novo prazo de 540 dias chegar ao fim.

De acordo com a nota, os Serviços de Cidadania e Imigração estabeleceram como meta tratar as demandas de renovação de documentos de autorização de emprego até o final do ano fiscal de 2023. Nos EUA, o ano fiscal vai de 1º de outubro até 30 de setembro do ano seguinte.

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]