Pesquisar

Irmã Rosita Milesi vence prêmio do jornal O Globo

A Irmã Rosita Milesi, Missionária Scalabriniana, venceu o prêmio Faz Diferença 2024, na categoria Mundo, uma iniciativa do Jornal o Globo, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan SESI) e apoio da Naturgy. O resultado foi anunciado neste sábado, 10.

Irmã Rosita foi escolhida como vencedora da categoria Mundo através do voto popular e pelos jurados da categoria: Leda Balbino (editora de Mundo no jornal O Globo), Malu Gaspar (colunista do O Globo), Guga Chacra (Colunista do O Globo em Nova York) e Maha Mamo (vencedora da categoria na edição de 2023).

Em entrevista ao site O Globo, Irmã Rosita reforçou que o prêmio é uma forma de dar visibilidade à causa dos migrantes e refugiados e destacou sua gratidão por ser contemplada com a premiação. “O mais importante é oferecer visibilidade à causa a que me dedico. Os refugiados, os migrantes, os apátridas merecem nossa atenção, e acredito que as premiações ajudam a sociedade a percebê-los e valorizá-los”, disse.

Além de Irmã Rosita, também foram reconhecidos na premiação: Walter Salles e Fernanda Torres, como personalidades do ano; Ana Maria Braga, na categoria TV e Séries; Selton Mello, em Cinema; Ivete Sangalo, em Música; Roberto Medina, na categoria Brasil; e a Seleção Feminina de Ginástica, na categoria Esportes.

O Prêmio Faz Diferença é realizado pela Editora Globo, em parceria com o jornal O Globo. A iniciativa tem como objetivo reconhecer o esforço e o talento de personalidades que inspiraram o Brasil e o mundo através de suas ações e trabalhos.

Irmã Rosita Milesi
Irmã Rosita Milesi é Missionária Scalabriniana, advogada, ativista, formadora de movimentos sociais e há quase 40 anos defende os direitos e a dignidade das pessoas em movimento. Ela é diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) e coordena a RedeMIR, rede nacional que conta come 60 organizações e que atua em todo o Brasil, prestando apoio a refugiados e imigrantes.

No dia 14 de outubro de 2024, Irmã Rosita recebeu o Prêmio Nansen global, do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), que reconhece e celebra os trabalhos prestados por indivíduos, grupos ou organizações em prol dos refugiados. Durante a cerimônia de entrega, O Alto Comissário do ACNUR, Filippo Grandi destacou a importância do trabalho de Irmã Rosita para a sociedade, em especial para os migrantes e refugiados.

Do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
maio 2025
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?