A Irmãs Scalabrinianas de Manaus/AM celebraram a Semana do Migrante com diversas atividades, iniciando com a celebração de abertura no domingo, 18 de junho, na Igreja Nossa Senhora Dos Remédios, presidida pelo Cardeal Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo metropolitano, com a presença de migrantes e refugiados.
Além disso, também foi realizada uma celebração na Catedral Nossa Senhora Da Conceição, presidida pelo Pe. Joaquim Hudson Ribeiro, com a presença de migrantes venezuelanos.
Entre as atividades que aconteceram durante a semana, estão a Roda de Conversa sobre Migração e Insegurança Alimentar, com mulheres venezuelanas; Roda de Conversa na coordenação da Pastoral do Migrante da área missionária Santa Mônica sobre as novas formas de organização e solidariedade com migrantes recém-chegados.
Também aconteceram celebrações nas comunidades da área missionária Santa Mônica, zona norte e nos bairros Santa Etelvina e Santa Helena, seguidas de confraternização.
As Scalabrinianas também marcaram presença no III Seminário de Antropologia e Direito: Migrações e Refúgio, na Faculdade de Direito da UFAM, na cidade de Manaus.
Aconteceu, ainda, a celebração de encerramento da Semana do Migrante na Igreja São Geraldo, presidida pela Pe. Mário Zambiasi, scalabriniano, com a presença de migrantes e refugiados haitianos e venezuelanos.
Confira imagens das celebrações:
Por Irmã Inês Facioli, com a colaboração da Equipe de Comunicação