Pesquisar

Mulher dá à luz em ônibus que transportava migrantes no México

Veículo foi interceptado por agentes de migração. Mãe e bebê foram levadas ao hospital

O Instituto Nacional de Migração (INM) do México informou na segunda-feira, 26, que interceptou no Estado de Veracruz um ônibus que transportava 141 migrantes irregulares, entre eles uma mulher que deu à luz dentro do veículo e a filha recém nascida. O grupo era formado por migrantes da Guatemala e Honduras.

A mulher, de origem guatemalteca, deu à luz com ajuda de outros migrantes que viajavam com ela, que cortaram o cordão umbilical enquanto eram orientados pelas autoridades. A mãe e a filha recém-nascida foram encaminhadas pelas autoridades para o hospital para se recuperarem, mas não foi informado o que acontecerá após receberem alta.

Segundo o INM, outras quatro pessoas foram levadas ao hospital por apresentarem quadro avançado de desidratação por insolação.

O grupo, de acordo com o INM, era composto por 138 migrantes da Guatemala, dos quais 101 viajavam em grupos familiares, 25 eram menores desacompanhados e outros 12 adultos viajavam sozinhos. Além desses, uma menor desacompanhada e duas pessoas que viajavam em grupo familiar indicaram ser de Honduras.

O México é a rota mais comumente utilizada por migrantes das Américas Central e do Sul a caminho dos Estados Unidos. Apenas no mês de maio, 204.561 migrantes foram detidos quando tentavam cruzar a fronteira para os EUA sem documentos. Desde o início do Ano Fiscal de 2023, em outubro, mais de 1,6 milhões de detenções já foram registradas na região.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]