Pesquisar

JMJ Lisboa: confira testemunhos da vivência das Scalabrinianas

No domingo, 6, foi encerrada a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, Portugal. Durante a Missa de Envio, o Papa Francisco anunciou o local da próxima JMJ, em 2027: Seul, na Coreia do Sul!

Antes do anúncio, o Papa convidou os jovens para a celebração do Jubileu dos Jovens, que acontecerá em Roma, em 2025.

“E assim, da fronteira ocidental da Europa, passará no ano 2027 ao extremo Oriente: é um belo sinal da universalidade da Igreja e do sonho de unidade do qual vós sois testemunhas!”, disse Francisco ao anunciar a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, que entrará em sua 41ª edição.

Antes do anúncio da próxima sede da JMJ e do Jubileu dos Jovens, o Papa agradeceu pela recepção em Portugal e convidou todos a colocar o futuro da humanidade nas mãos da Rainha da Paz. “E de volta para casa, continuem rezando pela paz. Vocês são um sinal de paz para o mundo, um testemunho de como diversas as diversas nacionalidades, as línguas, as histórias, podem unir em vez de dividir. Vocês são a esperança de um mundo diferente. Obrigado. Sigam em frente!”, disse.

Dos diferentes países que compõem as províncias Scalabrinianas Maria, Mãe dos Migrantes; Nossa Senhora de Fátima; São José, partiram várias Irmãs, na companhia de jovens de diversas idades. Os grupos participaram nas diversas atividades da JMJ e as fotos podem ser conferidas no final do texto.

Confira alguns testemunhos das Irmãs Scalabrinianas e de jovens que participaram da JMJ Lisboa 2023:

“A jornada mundial da Juventude está sendo de muitas bênçãos. É um encontro de todas as culturas com um único objetivo: Nosso Senhor Jesus Cristo. É a igreja viva, é a Igreja que caminha.”

“Esta ha sido la mejor experiencia hasta ahora para mi, esta fue mi primera JMJ, y debo decir que estoy muy feliz y conmovida por haber aprendido y haberme acercado más a Dios de una manera tan divertida y alegre. Estoy muy feliz por haber participado de esta JMJ. Fue la mejor experiencia de mi vida.”

“A jornada está sendo uma experiência inesquecível muito emocionante, se nota uma Igreja viva…!”

“Con la jornada JMJ 2023 e aprendido que debemos de salir del sofá, que la iglesia acoge a todos sin discriminación alguna y que Dios nos llama por nuestro nombre. Si tuve alguna duda en algún momento, ya las pude aclarar. Por lo tanto, Dios te quiere así como sos. Con relación al grupo de peregrino que apesar de las dificultades y pruebas que hemos pasado dijimos si al llamando. Un grupo maravilloso, alegre, con los cuales compartimos experiencia inolvidables.” – Ivete.

“A JMJ está sendo para nós um momento de graça e alegria. Estamos com o grupo da Diocese de Piacenza com 300 jovens.
Estamos muito felizes de estarmos com os jovens. Cada momento foi uma oportunidade de encontro, escuta e de unidade com os jovens.
Tivemos a oportunidade de apresentarmos a Congregação e falarmos um pouco de Santo J.B. Scalabrini, Pai dos migrantes e dos refugiados.
Está sendo uma bela experiência que levaremos para sempre em nossos corações.”

“JMJ Lisboa 2023, vivência de vida e testemunho de fé; jovens dos 5 continentes unidos pela solidariedade e sonhando com um mundo mais justo e fraterno.”

Confira imagens da participação das Scalabrinianas na JMJ.

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]