No domingo, 9, foi canonizado São João Batista Scalabrini, fundador da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas. Por ocasião desse evento tão importante na história da Congregação, a Superiora Geral das Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano, emitiu uma mensagem, na qual fala da alegria e importância de viver esse momento.
Durante a homilia, o Papa Francisco ressaltou que “Scalabrini olhava mais adiante, para um mundo sem fronteiras, sem barreiras”, além de destacar as crises migratórias atuais, como a do Mar Mediterrâneo, expressando que Scalabrini não via apenas os problemas da migração, mas também um desígnio da providência.
Em sua mensagem pela Canonização de Scalabrini, a Superiora Geral das Scalabrinianas reforça que Scalabrini tinha sua existência “simplificada e unificada em Cristo”, o que permitiu sua doação completa nas diferentes realidades em que atuava. Ela ainda expressou a alegria da participação nesse momento especial e a importância da Canonização, não apenas para a Congregação, mas para toda a Igreja.
Leia a mensagem na íntegra:
Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual