Pesquisar

Mensagem pelo aniversário de fundação da PMMM recorda devoção de São Scalabrini à Imaculada Conceição

Em celebração aos 8 anos de fundação da Província Maria, Mãe dos Migrantes, no dia 8 de dezembro, data em que se celebra a Imaculada Conceição de Maria, o Governo Provincial enviou uma mensagem, na qual destaca a oportunidade dada pelo Jubileu da Esperança de “renovarmos as razões de nossa Fé e Esperança”. O texto é assinado pela Ir. Maria do Carmo do Santos Gonçalves.

Ir. Maria do Carmo sublinha que, diante do contexto desafiador vivenciado atualmente, “Scalabrini nos aponta perspectivas, que estão à base de sua fé na Imaculada Conceição e que poderiam nos ajudar a lançar alguma luz de esperança também sobre nossas realidades de missão.”

“Scalabrini, nos recorda que não há unidade com Maria sem unidade com a Igreja, com a comunidade, com os irmãos e irmãs de fé. Sendo assim, somos convidadas nesta Festa da Imaculada Conceição, à não nos determos somente em nossas práticas marianas de piedade, mas também a trazermos Maria ao centro de nossa fé e legítima esperança”, ressalta Ir. Maria do Carmo.

Leia a carta na íntegra

Português

Espanhol

Inglês

Do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2025
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados