Pesquisar

Missa de envio da Irmã Neide Lamperti foi celebrada em Anta Gorda/RS

Aconteceu no domingo, 31, na Paróquia São Carlos, em Anta Gorda/RS, a Missa de Envio da Irmã Neide Lamperti para a missão na África do Sul. A celebração contou com a presença de Irmãs, amigos e familiares.

Confira a mensagem de envio feita pela Paróquia.

Envio da Ir. Neide Lamperti

Vai, vai, vai Ir. Neide Lamperti!

Tua missão agora é a África do Sul!

Lá, em tua nova missão, em tua nova terra, em tua nova pátria, anunciarás Jesus Cristo e seu Evangelho. Servirás os migrantes, os pobres e desvalidos, os excluídos do banquete da vida. Lavarás os seus pés, enxugarás as suas lágrimas e apontarás o caminho da alegria e esperança.

Chegando lá, tu te aproximarás de um povo com cultura e tradições diferentes. Te encontrando com aquele povo, estranharás, sem dúvida, os costumes e usos locais. Mesmo assim, não imporás as tuas ideias!

Não apresentarás tua terra, teu país, que te viu nascer, como paraíso! Não dirás nunca que, no lugar onde tu nasceste, as coisas são bem melhores! Não darás nunca a impressão de que vieste para ensinar, para civilizar, para instruir, mas para evangelizar e aprender com eles!

Jamais ferirás a alma do povo que, doravante, será teu povo! Oferecerá, simplesmente, o testemunho de tua fé, de tua esperança, e de teu amor. E darás com generosidade de tua vida, até as últimas consequências. Será uma missão “para der o que vier”!

Assim, tu terás o privilégio e a felicidade de viver a graça de todas as graças! Encontrarás o Senhor que disse: ‘Depois que eu ressuscitar, irei à vossa frente para a Galiléia’ (Mc 14,28).

No Evangelho de São Marcos, um ‘jovem sentado do lado direito’ do túmulo vazio, um anjo disse às mulheres. “Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro: “Ele vai à vossa frente para a Galileia. Lá o vereis como ele disse” (Mc 16,7).

Missão é sempre ir à Galiléia, às Galiléias de todos os continentes! Nossa Senhora Aparecida, de Nazaré, de Caravággio, de Lourdes, “e de tantos nomes mais” te proteja sempre em todos os lugares por onde andares!

Agora Irmã Neide Lamperti é hora de partir! Desata e enrola de uma vez a tua rede aqui em Anta Gorda, pega tua mochila, despede-te de tua mãe, da família, de quem te ama e a quem tu amas!

Vai com Deus Ir. Neide!

Segue o teu caminho e não olhes para trás! Todo mundo vai rezar por ti! Vai acender velas ao pé da santa para que te proteja! Vai com Deus! Vai com Deus! Amém! Amém!

Da Equipe de Comunicação, com informações da Paróquia São Carlos

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]