Pesquisar

CRB Nacional promoveu encontro com coordenadores de comunicação de Congregações e Entidades Religiosas

Um encontro virtual organizado pela Assessora de Comunicação da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), Irmã Neusa Santos, e sua equipe reuniu nesta terça-feira, 2, coordenadores de comunicação de diversas Congregações e Entidades Religiosas. O evento teve como objetivo fortalecer os laços e estratégias de comunicação dentro do contexto contemporâneo da Vida Religiosa.

O evento reuniu cerca de 150 participantes, que representaram diversos meios de comunicação das Ordens Religiosas e Institutos, como rádios, TVs, revistas, portais online, colégios, hospitais, entre outros ligados a Ordens Religiosas. Representando as Scalabrinianas da Província Maria, Mãe dos Migrantes participaram o coordenador da Equipe de Comunicação Wellington Barros e a Irmã Luciana Pitol.

O encontro proporcionou um espaço para análise do papel da comunicação nas Congregações Religiosas e outros meios e permitiu a identificação e discussão de desafios enfrentados, além da exploração de soluções colaborativas e inovadoras para aprimorar as práticas comunicacionais. Houve a participação de comunicadores do Brasil, França, Peru, Colômbia, Argentina e Chile.

Dentre os temas discutidos, destaca-se a importância da comunicação digital, com ênfase em três grandes transformações: a integração do online e offline em um ambiente híbrido denominado “ONLIFE”, a reconfiguração do conceito de tempo e espaço, e as mudanças profundas na forma como vivemos e nos relacionamos. Essa análise permitiu a identificação de lacunas, pontos fortes e oportunidades de melhoria na comunicação interna e externa das Congregações Religiosas e suas expressões comunicacionais, impulsionando a implementação de estratégias mais eficazes e adaptadas à era digital.

Da Equipe de Comunicação, com informações de CRB Nacional

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]