Pesquisar

Missão Scalabriniana Roraima promoveu III Curso de Reforço da Metodologia GAPE

No sábado, 17, a Casa da Caridade Papa Francisco, em Boa Vista, Roraima, foi palco do III Curso de Reforço da Metodologia GAPE, promovido pela Missão Scalabriniana. O evento reuniu 40 pessoas de diversas áreas e paróquias da Diocese de Boa Vista.

A iniciativa, que teve como objetivo principal fortalecer os princípios e métodos do Grupo de Apoio à Poupança e Empreendedorismo (GAPE), proporcionou uma jornada de aprendizado e troca de experiências em prol do desenvolvimento econômico sustentável.

Durante o curso, os participantes se envolveram em diversas atividades, destacando as rodas de conversa baseadas em Projetos de Empreendimento e a assessoria para empreendimentos através da economia solidária. Esses momentos proporcionaram uma oportunidade única para a troca de ideias e o desenvolvimento de novas habilidades, capacitando os presentes para fortalecerem suas iniciativas empreendedoras.

Um dos pontos mais destacados durante o evento foi a importância da integração entre a comunidade migrante e a população local. Em um contexto migratório como o de Roraima, essa integração se torna essencial para promover uma convivência harmoniosa e inclusiva. Através da interação e colaboração entre esses grupos, busca-se construir uma sociedade mais justa e solidária.

Da Equipe de Comunicação, com informações da Diocese de Roraima

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados