Pesquisar

Nova York anuncia distribuição de panfletos na fronteira para desencorajar migrantes a irem para a cidade

Desde abril de 2022, a cidade recebeu mais de 90 mil requerentes de asilo

Na quarta-feira, 19, a prefeitura de Nova York anunciou a distribuição de panfletos na fronteira sul dos EUA que desencorajam requerentes de asilo a se estabelecerem na cidade. Em nota, a prefeitura afirma que a cidade está no limite de sua capacidade de acolhimento.

Nova York recebeu, desde abril de 2022, mais de 90 mil requerentes de asilo, dos quais pelo menos 54,800 ainda estão sob os cuidados da prefeitura, diz a nota, que afirma que cerca de 300 a 500 pessoas chegam à cidade diariamente em busca de abrigo.

A União das Liberdades Civis de Nova York (NYCLU, em inglês), ONG que atua em defesa dos direitos humanos, afirmou, no Twitter, que a tentativa da prefeitura de “tentar dissuadir os imigrantes de virem para a cidade de Nova York é cruel, ilegal e vai contra os valores de compaixão e cuidado dos nova-iorquinos.”

“Por favor, considere outra cidade ao tomar sua decisão sobre onde se estabelecer nos EUA”, dizem os panfletos, que destacam informações como o alto custo de vida da cidade e a não-garantia de abrigo e serviços aos requerentes de asilo ao chegarem na cidade.

Avisos prévios para saída de abrigos

A prefeitura de Nova York anunciou, ainda, que nas próximas semanas deve implementar avisos prévios de 60 dias para adultos que estão nos abrigos que, após esse prazo, devem encontrar um novo lugar para viver ou solicitar novo local de acolhimento junto à prefeitura.

De acordo com a nota, os requerentes de asilo notificados do prazo para deixarem o abrigo receberão apoio da prefeitura para “dar o próximo passo na sua jornada”. Segundo o texto, com o aumento do número de famílias com crianças que chegam à cidade, “esta política também criará um espaço extremamente necessário para todas as famílias com crianças que precisam de abrigo.”

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]