Pesquisar

Oito migrantes morrem tentando cruzar a fronteira dos EUA com o Canadá

Em 2023, mais de 68 mil migrantes já foram detidos tentando cruzar a fronteira entre EUA e Canadá sem documentos

A polícia canadense encontrou entre quinta-feira, 30, e sexta-feira, 31, oito corpos em um pântano, próximos a um barco virado. Acredita-se que todos eram migrantes que tentavam cruzar a fronteira do Canadá para os Estados Unidos sem documentos.

De acordo com as autoridades do Canadá, entre as vítimas estão duas crianças, uma delas com menos de três anos, pertencentes a duas famílias, uma de origem romena com passaporte canadense e outra da Índia.

Acredita-se que as famílias tentavam entrar nos Estados Unidos sem documentos, mas o barco em que viajavam era muito pequeno para aguentar as condições meteorológicas do local, que foi atingido por chuva, granizo e ventos fortes na noite de quarta-feira, 29, quando acredita-se que tenham tentado cruzar a fronteira.

O território tribal Mohawk, por onde os migrantes tentaram cruzar a fronteira, abrange as províncias canadenses de Quebec e Ontário e o estado americano de Nova York e, segundo as autoridades locais, tem sido muito utilizado por migrantes que tentam entrar nos EUA.

Segundo dados do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, na sigla em inglês) dos EUA, nos mês de fevereiro 13.053 migrantes foram detidos ao tentar cruzar a fronteira entre Canadá e Estados Unidos sem documentos. No total, desde o início do Ano Fiscal de 2023, iniciado em outubro do ano passado, 68.784 migrantes tentaram cruzar a mesma fronteira.

No Ano Fiscal de 2022, encerrado em setembro do ano passado, 109.535 migrantes foram apreendidos tentando cruzar a fronteira norte, entre EUA e Canadá, de um total de mais de 2,7 milhões de detenções nas fronteiras norte e sul.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]