Pesquisar

Padre Leonardo Inácio Pereira realiza visita ao Centro de Atendimento ao Migrante

Na sexta-feira, 24, o Padre Leonardo Inácio Pereira, Coordenador de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul, realizou uma visita ao Centro de Atendimento ao Migrante (CAM). Padre Leonardo foi recepcionado pela Irmã Celsa Zucco, diretora do CAM, Adriano Pistorelo, advogado especializado em Migrações, e Lucas Battisti, responsável pela captação de recursos da instituição.

A visita teve como objetivo discutir melhorias para acolher migrantes e refugiados na região de Caxias do Sul/RS. Durante a reunião, foi apresentado um projeto para aprimoramento da acolhida, proteção, promoção e integração das pessoas que escolheram a região para recomeçar suas vidas, buscando esperança e dignidade.

Além disso, o encontro promoveu reflexões sobre as migrações na região, levando em consideração as causas, os desafios enfrentados pelos migrantes e as oportunidades que a sociedade pode oferecer para uma melhor integração. A reunião buscou alinhar ações e estratégias com base nos ensinamentos de Paulo Freire, que destacou a importância de criar um ambiente acolhedor e fraterno para aqueles que buscam esperança em um novo lugar.

Padre Leonardo elogiou o trabalho realizado pelo Centro de Atendimento ao Migrante e ressaltou a importância do apoio da Diocese de Caxias do Sul e da comunidade em geral no acolhimento e integração dos migrantes. Ele também enfatizou a necessidade de promover ações conjuntas e articuladas entre as diferentes organizações envolvidas na causa migratória.

A visita reforça o compromisso da Diocese de Caxias do Sul e do Centro de Atendimento ao Migrante em promover a justiça social e a solidariedade, trabalhando juntos para garantir o bem-estar e a inclusão de migrantes e refugiados na sociedade.

Por Adriano Pistorelo, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]