Pesquisar

Papa Francisco pede fim de ataques em Israel e Gaza

Bombardeios entre Israel e Hamas já deixaram mais de 1.300 mortos segundo Secretário-Geral da ONU

No domingo, 8, após a oração do Angelus, o Papa Francisco pediu o fim dos ataques em Israel e Gaza, afirmando que a violência e a guerra somente trazem mais sofrimento para pessoas inocentes.

“Expresso a minha proximidade às famílias das vítimas, rezo por elas e por todos aqueles que vivem horas de terror e angústia. Por favor, parem com os ataques e as armas! e se compreenda que o terrorismo e a guerra não levam a nenhuma solução, mas apenas à morte e ao sofrimento de muitas pessoas inocentes”, afirmou Francisco aos fiéis presentes na Praça de São Pedro.

O Papa pediu ainda que os cristãos invoquem a intercessão de Maria pela paz nos vários países do mundo que vivem guerras e conflitos. “A guerra é uma derrota: toda guerra é uma derrota! Rezemos pela paz em Israel e na Palestina!”, disse o Pontífice.

No sábado, 7, o grupo palestino Hamas lançou o maior ataque contra Israel em décadas, que deixou pelo menos 250 israelenses mortos. No bombardeio de retaliação de Israel, cerca de 300 palestinos foram mortos.

Segundo o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, em coletiva de imprensa em Nova York, no total os ataques dos últimos dias já deixaram pelo menos 500 mortos e outros 3 mil feridos apenas em Gaza. Em Israel, cerca de 800 pessoas foram mortas e outras 2,5 mil ficaram feridas.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações do Vatican News

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]