Pesquisar

Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Fortaleza realizou visita missionária no município de Horizonte/CE

No sábado, 27, foi realizada visita missionária na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, município de Horizonte/CE. A oração de acolhida e envio com os missionários e missionárias teve como palavra inspiradora: “Alarga o espaço de tua tenda.” Is, 52.

Os missionários(as), dois a dois, foram enviados nas casas onde fizeram a escuta, oração e benção, como Francisco nos convida na Evangelii Gaudium: “Com obras e gestos, a comunidade missionária entra na vida diária dos outros, encurta as distâncias, abaixa-se… Os evangelizadores contraem assim o «cheiro de ovelha», e estas escutam a sua voz”. Após o almoço foi realizada oficina de bolsas de papel e a celebração com a comunidade. Plantas medicinais foram distribuídas lembrando o cuidado com a casa comum e a saúde através da natureza.

As famílias que moram nesta comunidade são provenientes de municípios do interior do Ceará que chegaram nos últimos anos, atraídas por trabalho nas industrias ali instaladas. A Paróquia de Horizonte há 28 anos acolheu a Pastoral dos Migrantes, missão coordenada pelas Irmãs Scalabrinianas na Arquidiocese de Fortalezam a convite de Dom Aloisio Lorcheider.

A equipe de agentes locais, junto ao Pe. Antônio Raimundo de Souza Rodrigues, que esteve no início da missão, mantém viva esta ação missionária. Somos chamados(as) a viver a amizade social que é a nossa “vocação para formar uma comunidade feita de irmãos que se acolhem mutuamente e cuidam uns dos outros” (FT,n.96).

Por Ir. Idalina Pellegrini, com a Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]