Pesquisar

Pastoral dos Migrantes de Fortaleza representará o Ceará em Conferência Nacional de Direitos Humanos

A Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Fortaleza participou ativamente nos dias 14 e 15 de outubro da 6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos do Ceará, reafirmando seu compromisso com a defesa da dignidade e dos direitos das pessoas migrantes. Representada pelo pastoralista Everardo Bezerra e Silva Filho, integrou o eixo temático dedicado à proteção dos direitos humanos no contexto internacional, contribuindo para a formulação de propostas voltadas à promoção, proteção e inclusão social de migrantes, refugiados e apátridas.

Durante a conferência, a Pastoral dos Migrantes, na pessoa de Everardo Bezerra e Silva Filho, foi eleita como uma das delegadas a representar o Ceará na 13ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que será realizada em Brasília/DF em dezembro de 2025.

Com o tema “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”, o evento reunirá representantes da sociedade civil e do poder público em um espaço decisivo para fortalecer o Sistema Nacional de Direitos Humanos e ampliar a efetivação das garantias fundamentais. A participação da Pastoral na conferência nacional simboliza o reconhecimento de seu compromisso contínuo com a promoção da justiça social, da solidariedade e da dignidade humana, especialmente entre as populações migrantes e refugiados.

Por Everardo Bezerra e Silva Filho, com o Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2025
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados