Pesquisar

Conferência Episcopal da África Austral conta com nova coordenação para a Pastoral Migratória e setor Tráfico Humano

Entre os dias 11 e 12 de abril, ocorreu uma Conferência Internacional que reuniu líderes da Pastoral das Migrações das Dioceses da África do Sul, Eswatini (Suazilândia) e Botsuana, todas elas integrantes da Conferência Episcopal da África do Sul – SACBC. Além disso, estiveram presentes representantes do Lesoto e diversas organizações dedicadas ao trabalho com migrantes e refugiados.

A finalidade do encontro foi revisar as atividades em curso nas diversas dioceses, os projetos em andamento pela Pastoral das Migrações, expressar gratidão pelo trabalho realizado pela Irmã Maria de Lourdes Lodi Rissini e apresentar a Irmã Neide Lamperti como a nova Coordenadora Nacional dos setores de Migrantes e Refugiados e do Tráfico de Seres Humanos, ambos da Conferência Episcopal.

A conferência contou com a presença da Irmã Scalabriniana Analita Candatem, em visita à África do Sul, que representou a congregação ao apresentar a Irmã Neide e expressou agradecimentos à Conferência pelo apoio dado à Irmã Maria de Lourdes durante os seis anos que esteve trabalhando na SACBC. Da mesma forma, os agradecimentos foram transmitidos pelo Bispo Josepf Mary Kisito, responsável pela Pastoral das Migrações, reconhecendo o comprometimento dinâmico das Irmãs Scalabrinianas na condução da Pastoral das Migrações dentro da Igreja.

Nos dias que precederam este evento, a Irmã Analita fez uma visita ao Arcebispo Buti Tlhagale, da arquidiocese de Joanesburgo, que expressou gratidão pelo serviço das Irmãs Scalabrinianas e demonstrou um afeto especial pela congregação, bem como, uma devoção especial a São João Batista Scalabrini, demonstrada na Paróquia colocada por ele sob a proteção de São Scalabrini.

Após visitarem as instalações da Conferência Episcopal, a Irmã Analita, acompanhada pelas Irmãs Neide e Maria, encontraram-se com o Secretário Geral, Padre Hugh O’Connor, e a vice-secretária, Irmã Domenica, para a apresentação oficial da Irmã Neide e expressar gratidão pelo apoio prestado à Irmã Maria.

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]