Pesquisar

Pastoral dos Migrantes parabeniza nova coordenação da Caritas da Diocese de Roraima

A Pastoral dos Migrantes com grande alegria parabeniza à nova coordenação da Caritas Diocesana de Roraima por assumir esse importante papel na promoção da caridade e da solidariedade em nossa região. Um evento realizado no sábado, 20 de maio, no Auditório do Claretiano contando com a presença de representantes das comunidades, sociedades e pastorais de Roraima, foi realizada a eleição dando como resultados a:

  • – Ir. Terezinha Santin, Presidente
  • – Pe. Lorenzo, Vice-Presidente
  • – Gisela, Secretária
  • – Natanael, Tesouraria
  • – Maria Pereira, Conselho Fiscal
  • – Pe. Enrico, Conselho Fiscal
  • – Jacilda, Conselho Fiscal

A Caritas, inspirada pelos ensinamentos de Cristo, desempenha um papel fundamental na busca pela justiça social e na assistência aos mais necessitados.

A Caritas é uma organização presente em várias partes do mundo e tem como objetivo principal promover a caridade, a justiça e a paz. Como mencionado no discurso do Papa Francisco aos membros da Caritas Italiana, a atividade caritativa tem um relevo particular para a Igreja. Através de suas ações e da colaboração de profissionais e voluntários, a Caritas pode articular suas ações de acordo com as necessidades específicas das comunidades em que atua.

No caminho cristão, a caridade é um elemento central. Jesus Cristo nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos e a praticar a caridade de forma desinteressada. A caridade não se limita apenas à doação material, mas também envolve a compaixão, o cuidado e a solidariedade para com o próximo. É uma expressão concreta do amor de Deus em nossas vidas.

A Caritas Diocesana de Roraima desempenha um papel vital ao levar adiante essa missão. Ao assumir a coordenação, vocês têm a responsabilidade de guiar e coordenar os esforços de promoção da caridade em nossa diocese. Que Deus abençoe cada membro da nova coordenação e todos os voluntários envolvidos nessa nobre missão. Que a sabedoria e a compaixão divina estejam presentes em cada ação e decisão tomada.

Lembrem-se sempre de que a caridade não conhece fronteiras, e que cada ato de bondade pode fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam. Ao ajudar o próximo, estamos servindo a Deus e vivendo os princípios do Evangelho. Que vocês sejam instrumentos de paz e esperança, levando consolo e auxílio a todos aqueles que encontrarem em seu caminho.

Nesta nova caminhada, que a Caritas Diocesana de Roraima seja um farol de amor e solidariedade, inspirando a todos nós a praticarmos a caridade em nossas vidas diárias. Que o exemplo de serviço desinteressado prestado pela Caritas seja uma fonte de inspiração para toda a comunidade cristã.

Que Deus abençoe abundantemente a nova coordenação da Caritas Diocesana de Roraima e que, juntos, possamos fazer a diferença na vida das pessoas, promovendo um mundo mais justo e fraterno.

Por Libia López, com a colaboração da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]