Pesquisar

“Prevaleçam os caminhos do diálogo e da diplomacia”, pede Papa Francisco na oração do Regina Caeli

Ao final da oração do Regina Caeli de domingo, 21, o Papa Francisco recordou a celebração do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que teve como tema “Chamados a semear a esperança e a construir a paz” e renovou seu apelo pelo fim dos conflitos e da violência no Oriente Médio.

Lembrando a celebração do Dia Mundial de Oração Pelas Vocações, Francisco destacou que esta é uma “bela ocasião para redescobrir a Igreja como uma comunidade caracterizada por uma polifonia de carismas e vocações ao serviço do Evangelho” e pediu orações pelos sacerdotes recém ordenados na Diocese de Roma.

Ele destacou, ainda, que continua acompanhando com preocupação e tristeza a situação no Oriente Médio e renovou seu apelo a “não ceder à lógica das reivindicações e da guerra”, pedindo que “prevaleçam os caminhos do diálogo e da diplomacia”. O Pontífice afirmou, ainda, que reza diariamente pela paz na Palestina e em Israel e fez “votos de que estes dois povos possam em breve deixar de sofrer.”

O Papa pediu, ainda, que não seja esquecida a “martirizada Ucrânia que tanto sofre com a guerra”, que já gerou mais de 6,7 milhões de refugiados em todo o mundo, sendo 5,9 milhões apenas na Europa, de acordo com dados do ACNUR, a Agência da ONU para os Refugiados.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
maio 2024
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]