Pesquisar

Rede de Solidariedade se multiplica

Mobilização geral em solidariedade aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul acontece, sensibilizando a vida de quem está recebendo ajuda. As ajudas vêm de todos os cantos do Brasil!

Destaca-se a presença solidária para ajudar no Colégio atingido de Roca Sales, através dos alunos, pais, professores, irmãs, familiares, amigos, médicos, enfermeiros, colaboradores, moradores e empresas locais. Citamos o Rotary de Caxias do Sul; ESI Scalabrini de Guaporé e Santa Terezinha de Anta Gorda; Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre e tantas empresas da região que estão apoiando nos serviços com doações de material de limpeza, botas, luvas, sacos plásticos e outros. Os carros chegam com água potável e comida para os trabalhadores e moradores, como também caminhões-tanque chegam para sugar a lama da escola e de toda a cidade.

Destacamos também todas as ajudas monetárias através de pix e conta bancária que estão chegando para o colégio se restabelecer.

No lugar, ainda não foi possível restabelecer as redes de água e energia, porém geradores ajudam a amenizar os trabalhos que estão acontecendo.

E hoje o trabalho continua! Seja na limpeza ou nos centros de triagem que recebem as doações. Os professores estão se mobilizando para ajudar os colegas que perderam tudo, no sentido de equipar as casas com as doações que estão chegando das casas dos próprios professores e funcionários.

O sentimento é de que não estamos sozinhos! Tudo se transforma quando corações solidários e generosos se colocam no lugar do outro, que sofre a dor da perda. A certeza é sempre a mesma: a escola vai se restabelecer e vai voltar com toda a força que sempre teve, para o bom atendimento aos alunos e comunidade local.

Pela Equipe de comunicação com apoio das Irmãs Scalabrinianas e professores

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
maio 2024
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]