Pesquisar

Refugiados, fé e acolhida: CEPAMI marca presença na Lunda-Norte

Entre os dias 7 e 11 de abril, o Secretariado Nacional da Comissão Episcopal da Pastoral para os Migrantes e Itinerantes (CEPAMI) realiza visita à Província da Lunda-Norte, em Angola. A CEPAMI está representada pela Ir. Carla Luisa Frey, Secretária Executiva, e Cristóvão José.

Na segunda-feira, 07, primeiro dia de visita, Ir. Carla e Cristóvão foram acolhidos pela Pastoral das Migrações da diocese do Dundo com uma calorosa recepção.

Na terça-feira, 08, segundo dia de visita, o secretariado da CEPAMI realizou uma visita de cortesia à administração municipal do Lôvua para saudar a Sua Excelência Senhor Administrador Dr. António Mussumari e sua equipe de trabalho. Após a visita à Administração local, foi realizada uma visita ao Assentamento do Lôvua, onde se encontram mais de 6.000 refugiados. Lá, Ir. Carla e Cristóvão foram recebidos pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e demais organizações presentes.

No assentamento foi realizada a formação de sabão caseiro, ministrada por Cristóvão José, com participação de mais de 40 refugiados, líderes das comunidades. Ao final da visita, os Reverendos Padres Rodrigues Matenda e Fernando Cussonehã nos direcionaram a Capela Católica do Assentamento do Lôvua, designada Beata Anuarite.

O secretariado da CEPAMI teve, também, a graça de se encontrar com o bispo da diocese do Dundo, Dom Estanislau Chindecassi, que os acolheu em sua casa com muito carinho.

Por CEPAMI, com o Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2025
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?