Pesquisar

Retomada das Atividades do Centro Socioeducacional Assunta Marchetti de Canoas/RS

O Centro Socioeducacional Assunta Marchetti retomou suas atividades no dia 06 de março e contou com uma abertura recheada de atividades e programações.

A celebração Eucarística de abertura foi presidida pelo Pe. Diego J. Garcia, Pároco da Paróquia Santa Luzia, ressaltou que a liturgia nos traz a palavra de Deus e que o coração de Jesus é um local de acolhimento.

“Deus quer estar conosco, quer nos amar e este é um lugar que acolhe a todos nós, sem distinção. Todos precisamos de um abrigo, físico, um abrigo de amor, de carinho, de acolhimento, todos nós precisamos uns dos outros. Temos aqui uma missão de cuidar de todos. Este Centro Madre Assunta é o lugar que Jesus escolheu para Ir. Vitorinha amar, acolher e realizar sua missão. Bem-vinda Ir. Vitorinha”, disse o Pe. Diego.

No dia 23 de março aconteceu a I Conferência Municipal de Canoas (COMIGRAR), com uma expressiva representação de migrantes e refugiados de vários países, dentre estes venezuelanos, cubanos, haitianos e africanos residentes em Canoas e região metropolitana de Porto Alegre.

A Conferência se destacou como um instrumento viabilizador da participação social, congregando e assegurando a ampla participação nas discussões e construção de propostas para serem levadas para Foz do Iguaçu pelos delegados eleitos na II Comigrar Estadual.

Na quarta-feira, 27 de março, as crianças participaram da celebração da ressurreição do Senhor no Centro Socioeducacional, um momento cultural e recreativo e que teve, também, a doação de ovos da Páscoa, bombons e balas.

Outro momento significativo foi o encontro da Equipe Gestora do Sociopastoral da Província PMMM com a equipe técnica do Centro Madre Assunta para juntos retomar e monitorar o planejamento da instituição.

Por Centro Socioeducacional Assunta Marchetti, com a Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]