Na quinta-feira, 3, véspera da festa do Padroeiro das Scalabrinianas, São Carlos Borromeo, aconteceu a Vigília Vocacional Scalabriniana, que teve transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube. A Vigília aconteceu em 4 momentos: Abertura com a palavra da Superiora Geral das Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano, Adoração Eucarística Vocacional, Rosário Vocacional Scalabriniano e Apresentações Culturais. Confira o que aconteceu em cada momento:
1º Momento da Vigília Vocacional: Abertura
No primeiro momento da vigília, a Superiora Geral das Irmãs Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano, realizou a abertura do evento, saudando os participantes com uma mensagem que ressaltou aspectos atuais da mensagem e figura de Scalabrini. “Em Scalabrini encontramos um estímulo renovado para continuar crescendo em nossa identificação carismática com ele, que alimenta o caminho e a resposta vocacional cotidiana, que nos faz habitar com o coração as migrações”, disse ela. Assista ao primeiro momento da vigília abaixo:
2º Momento da Vigília Vocacional: Adoração
No segundo momento da vigília, aconteceu a Adoração Eucarística, que contou com a participação de Irmãs de comunidades do Paraguai, Estados Unidos, Brasil, Itália e Angola para a reflexão de 7 temas propostos. Assista ao segundo momento da vigília abaixo:
3º Momento da Vigília Vocacional: Rosário
No terceiro momento da vigília, foi celebrado o Rosário Vocacional Scalabriniano, no qual houve a participação de Irmãs rezando do Batistério em Fino Mornasco, da Igreja de Como, da Igreja de São Carlos, do Santuário de Rivergaro e da Urna de São João Batista Scalabrini. O canto final foi realizado pelo coral das crianças da Casa Madre Assunta. Assista ao terceiro momento da vigília abaixo:
4º Momento da Vigília Vocacional: Apresentações culturais
No quarto momento, foram realizadas apresentações culturais diversas, com participação de Irmãs, leigos e jovens do Paraguai, Brasil, Equador, Vietnã, Canadá, Filipinas, Honduras, Indonésia, entre outros diversos países, que apresentaram músicas, danças, entre outras manifestações culturais. Assista ao quarto momento da vigília abaixo:
Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual