Pesquisar

São João Batista Scalabrini: Modelo de vida espiritual e de ação missionária

Em celebração à solenidade de São João Batista Scalabrini, fundador das Irmãs Scalabrinianas, que será comemorado no dia 1º de junho, propomos a leitura do artigo “São João Batista Scalabrini: Modelo de vida espiritual e de ação missionária”, da Irmã Analita Candaten, mscs.

Em seu texto, Ir. Analita discorre sobre a espiritualidade de Scalabrini, que moldou todos os aspectos de sua vida, especialmente sua atenção aos migrantes, nos quais via “o advento do Reino de Deus”, como destaca o artigo.

O artigo descreve, ainda, Scalabrini como um modelo de ação missionária, discorrendo sobre seu espírito missionário, expresso desde o início de seu sacerdócio, quando pediu para ser missionário na Índia, mas foi negado pelo bispo. “Scalabrini interpretou a sua ação como bispo num sentido missionário, onde missão significa uma abordagem inclusiva no seu ministério”, recorda Ir. Analita, que sublinha que, em seu cotidiano, Scalabrini partia em direção a todos aqueles que dele precisavam.

Leia o texto na íntegra e faça download

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]