Pesquisar

Scalabrinianas acolhem jovens ao noviciado na Congregação

No sábado, 11, a Congregação acolheu duas jovens à etapa do noviciado, na casa do noviciado, em Potim/SP: Leiny Daniela Albarracion Ovallos e Ramona Vasquez Pavan. A partir de agora, as jovens farão sua etapa do noviciado em Potim/SP, durante dois anos.

Vamos saber um pouco mais sobre a caminhada vocacional das jovens:

Leiny Daniela tem 23 anos, é Colombiana de Cúcuta. Ela iniciou seu caminho vocacional na Congregação, na etapa do Aspirantado em Bogotá, Colômbia, continuando um tempo em Canoas/RS, Brasil. No último ano em Potim/SP, fez o Postulantado e ingressou ao Noviciado em 11/02/2023. A noviça Leiny Daniela deseja continuar o processo de cultivo e crescimento vocacional humano, espiritual e missionário para no futuro consagrar-se a Deus como Irmã Missionaria Scalabriniana.

Ramona Vasquez tem 22 anos, é natural de Tavasi Caazapa, Paraguay. Fez dois anos de Aspirantado no Paraguay e em Canoas/RS, Brasil. Em 19 de março de 2022 ingressou no Postulantado, Potim/SP, concluído com o ingresso ao Noviciado em 11 de fevereiro de 2023. Como noviça mscs, Ramona deseja aprofundar seu processo vocacional dedicando-se ao cultivo vocacional, humano, espiritual e missionário para chegar à consagração a Cristo na Congregação mscs.

As Irmãs da PMMM e de toda a Congregação se alegram com as jovens que, por opção, deram mais um passo significativo em suas vidas! Parabéns!

Acompanhe algumas fotos da celebração de ingresso ao Noviciado.

Da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]