Pesquisar

Scalabrinianas celebram o Dia Mundial de Oração Pelas Vocações

Em sua 60ª Mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, com o tema: “Vocação: Graça e Missão”, o Papa Francisco nos lembra de questões fundamentais para a vivência da vocação a que fomos chamados. Entre muitas de suas preciosas mensagens, nos diz que “a vocação se traduz em obras, num estilo de vida acolhedor e sereno, capaz de proximidade, compaixão e ternura, em contracorrente à cultura do descarte e da indiferença. Fazer-nos próximo como o bom samaritano.”

Celebrando este dia, as Scalabrinianas também se unem ao mundo inteiro para refletir este tema tão importante, na Igreja. Nos diversos lugares onde elas atuam, foram realizadas várias atividades.

Além da divulgação, nos meios virtuais, da carta do Papa Francisco para a celebração deste dia, destacamos as seguintes atividades:

• Encontro com adolescentes e jovens, em Ressano Garcia/Moçambique. Em seguida foi celebrada a missa e a tenda vocacional, com a presença de todas as Congregações que atuam na paróquia.

• Encontro de vocacionados na Arquidiocese de Luanda/Angola. O tema central da Celebração Eucarística foi a mensagem do Papa Francisco para este dia. Os participantes puderam visitar as tendas vocacionais, preparadas pelas Congregações religiosas.

• Encontro Arquidiocesano de coroinhas e acólitos, em Passo Fundo/RS, coordenado pela equipe vocacional. O encontro contemplou momentos de integração, oração e formação e todos os participantes puderam visitar a tenda vocacional montada pela equipe vocacional. O encontro foi culminado com a celebração eucarística.

• Adoração eucarística, celebração vocacional, leitura e reflexão da carta vocacional enviada às comunidades pelo Governo Geral e da 60ª Mensagem do Papa para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Participaram as Irmãs da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, de Caxias do Sul/RS.

• Celebração vocacional na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá/MT. Esta celebração contou com a participação das Congregações para celebrar este dia. Após, foi realizada a partilha de um gostoso lanche no salão da Catedral.

• Hora Santa vocacional com religiosas de diocese de Jaboticabal/SP e manhã vocacional com os coroinhas e acólitos da Basílica do Senhor bom Jesus de Monte Alto, SP.

• Primeira romaria vocacional diocesana, no Santuário de N. S. Da Conceição de Montesina, Aparecida de Monte Alto, diocese de Jaboticabal/SP.

• Celebração e encontro com o grupo de jovens da Arquidiocese de Aparecida/SP. A equipe de animação vocacional realizou o encontro com os jovens em Guaratinguetá, na Catedral de Santo Antônio Guará. O convívio iniciou com corações, reflexões, músicas e danças na praça Conselheiro Rodrigues Alves. Participaram jovens, irmãs religiosas e religiosos, padres, seminarista, leigos, formadas de várias congregações e paróquia. Houve uma caminhada carregado a Cruz Missionária e, em seguida, a celebração da missa. O encontro foi concluído com um lanche partilhado e preparado pela paróquia.

Com o coração agradecido e conscientes de que “Deus nos chama amando, e nós, respondemos amando”, acreditamos que a nossa vocação “é dom e tarefa, fonte de vida nova e de verdadeira alegria” para o mundo, como nos pede o Papa Francisco.

Acompanhe algumas fotos das atividades vocacionais que aconteceram em nossas comunidades.

Da Equipe de comunicação virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]