Pesquisar

Scalabrinianas celebraram a Profissão Religiosa de Ir. Neusa Estevan

No sábado, 9 de dezembro, as Irmãs Scalabrinianas, junto aos familiares e amigos, tiveram a alegria de celebrar a Consagração Religiosa de Ir. Neusa Estevan, em Santo Augusto/RS. Em preparação à Profissão Religiosa, foi realizado o Tríduo Vocacional, com bênção nas casas. Acompanhe aqui as celebrações.

09 de dezembro – Profissão Religiosa de Ir. Neusa Estevan

Aconteceu no sábado, 9, a Profissão Religiosa de Ir. Neusa Estevan, em Santo Augusto/RS, sua terra natal. Estiveram presentes Irmãs Scalabrinianas, familiares e amigos de Ir. Neusa e foi lembrado dos pais Francisco e Rosália Estevan (in memória). Esteve presente a superiora provincial, Ir. Alda Monica Malvessi, e a celebração foi presidida por Pe. Mateus Danielli, sacerdote da arquidiocese de Passo Fundo/RS.

Depois de um tempo de formação e preparação, Ir. Neusa confirmou seu compromisso no seguimento radical de Jesus Cristo, dando seu SIM definitivo a Deus e se colocando a serviço da missão congregacional.

Através da Profissão dos Conselhos Evangélicos de Castidade, Pobreza e Obediência, manifestou publicamente que a vida consagrada é um dom de Deus Pai, “uma presença insubstituível na grande comunidade a caminho, que é a Igreja, uma extensão da presença feminina que caminhava com Jesus e os Doze, partilhando a missão e dando sua contribuição particular” (Papa Francisco).

Ir. Neusa escolheu como lema: “Eu Javé chamei você para a justiça. Tomei-o pela mão e lhe dei forma. E o coloquei como aliança de um povo e luz para as nações” (Is 42,6).

Depois da celebração, a comunidade recebeu os convidados para um almoço festivo, continuando os momentos de partilha, conversa, alegria, amizade e convivência entre a família, as Scalabrinianas e amigos.

Unamo-nos em oração e gratidão, pois Deus continua chamando pessoas para assumirem a vida missionária na doação e disponibilidade em favor do Reino de Deus, especialmente no serviço evangélico e missionário junto aos migrantes e refugiados mais necessitados.

Acompanhe as fotos da celebração da Profissão Perpétua.

06 de dezembro – Segundo dia do Tríduo Vocacional

Na quarta-feira, 6, o dia de missão foi na comunidade Santo Expedito, de Santo Augusto/RS. Esta é a comunidade de Ir. Neusa e onde acontecerá a celebração dos votos perpétuos. Foram visitadas 25 famílias pelas Irmãs Marileda, Neusa, Renata e Luciana, concluindo o dia com a celebração vocacional na comunidade.

05 de dezembro – Início do Tríduo Vocacional

No dia 05 de dezembro foi iniciado o Tríduo Vocacional, com bênção nas famílias e celebração da Palavra na comunidade Pranchada, em Nova Ramada/RS.

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]