Pesquisar

Primeira Casa Amazônica para iniciativas socioecológicas é inaugurada em Manaus/AM

Na quinta-feira, 30, foi inaugurada em Manaus/AM a primeira Casa Amazônica para iniciativas socioecológicas, juntamente com o lançamento do livro “Realmar a Economia de Francisco e Clara”. O evento aconteceu na Igreja São Mateus, no bairro Zumbi dos Palmares, com a presença do Arcebispo de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner, e representantes de organismos eclesiais, religiosos e comunitários.

A Casa Amazônica é uma iniciativa que propõe ações de reaproveitamento de resíduos oferecendo um espaço de reflexão sobre consumo e descarte correto de produtos. O espaço conta com uma horta, plantas medicinais, plantas frutíferas e materiais para produção de sabão ecológico. O projeto conta com a assessoria da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC).

O objetivo da casa é repensar a economia existente e humanizar a economia de amanhã, tornando-a mais justa e sustentável, assegurando uma nova preeminência para as populações excluídas.

Durante o evento, também aconteceu o lançamento do livro “Realmar a Economia de Francisco e Clara”, que conta com 16 artigos de 30 autores sobre a economia de Francisco e Clara. Após o lançamento, aconteceu uma celebração que contou com mística amazônica, leitura do evangelho, música, bênção do espaço e o plantio de uma muda de goiabeira pelo Cardeal Leonardo Steiner.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações da Arquidiocese de Manaus

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]