Pesquisar

Scalabrinianas participam do Congresso Internacional de Espiritualidade Scalabriniana

Aconteceu em Roma, Itália, de 9 a 14 de outubro, o Congresso Internacional de Espiritualidade Scalabriniana, com o tema: “Virei para reunir todas as pessoas” (Is. 66,19), com a participação de 69 pessoas, entre elas missionários, missionárias e leigos.

O Congresso teve como finalidade aprofundar a dimensão intercultural da espiritualidade Scalabriniana, alimentada no encontro com Cristo e presente nos migrantes e refugiados e compreendendo como expressá-la e partilhá-la na Igreja e na sociedade.

O evento foi organizado pelos Missionários Scalabrinianos, e teve a participação das missionárias Scalabrinianas e seculares, nos testemunhos de como vivem a Espiritualidade.

Audiência com o Papa
Os participantes do Congresso participaram, ainda, de uma Audiência com o Papa Francisco no sábado, 14, na Sala do Consistório do Palácio Apostólico. Durante o encontro, o Pontífice destacou os dramas da migração e o trabalho dos religiosos e religiosas em prol dos migrantes.

“Scalabrini ajuda-nos precisamente olhando para os missionários migrantes como cooperadores do Espírito Santo para a unidade. A sua visão é iluminada e original do fenómeno migratório, visto como um apelo a criar comunhão na caridade”, disse Francisco.

Por Ir. Ana Paula Ferreira da Rocha, com apoio da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]