Pesquisar

Diocese de Roraima inaugura Casa da Caridade “Papa Francisco”

Na sexta-feira, 13, foi inaugurada em Boa Vista, Roraima, a Casa da Caridade “Papa Francisco”. A obra teve intervenção direta do Papa, que possibilitou o restauro do antigo mosteiro das Monjas beneditinas, que agora será utilizado como centro das obras sociais e caritativas da Igreja católica de Roraima.

Seguindo a missão da Igreja de ser Casa acolhedora para todos os filhos de Deus, o objetivo principal do espaço é o trabalho orgânico e sinodal de todas as pastorais, movimentos e serviços que trabalham oferecendo assistência aos mais pobres e vulneráveis na Diocese de Roraima, entre eles a Missão Scalabriniana e a Pastoral dos Migrantes.

“Queremos que essa Casa nos ajude sempre mais a sermos Igreja missionária na história e no território em que ela se encontra; uma igreja capaz de acolher, proteger, promover e integrar sempre mais o bem presente no mundo, na história e no coração de cada ser humano desprezado e marginalizado como um sinal da continuação da missão de Cristo Salvador e Libertador”, escreveu Padre Lúcio Nicoletto, vigário geral da Diocese de Roraima.

Entre os objetivos da Casa da Caridade está, ainda, oferecer um caminho pedagógico para toda a igreja diocesana para que toda a comunidade encontre na opção preferencial pelos pobres a realização de seu compromisso batismal, tornando-se, também, uma catequese a partir do serviço direto aos pobres e vulneráveis.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações de Padre Lúcio Nicoletto via Vatican News

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]